Vem Aí...

Mutirão Lixo
Eletrônico 2023
03/junho

Scroll Down

O Evento

O Mutirão do Lixo Eletrônico é um evento realizado anualmente em Presidente Prudente/SP, que tem como principal objetivo possibilitar oportunidade do descarte ambientalmente correto do e-lixo produzido pela população do município.

Para garantir que o destino do e-lixo seja adequado o Governo de Presidente Prudente, firmou parceria com a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, saiba mais clicando aqui.

Coleta nos Distritos

No dia anterior ao mutirão do lixo eletrônico serão coletados os materiais nos distritos de Presidente Prudente. O caminhão de coleta desses materiais permanecerá por 01 hora em cada distrito, tendo início às 8h00 no distrito de Ameliópolis, 9h00 em Eneida, 10h00 em Floresta do Sul e às 14h00 em Montalvão.

Destino do e-lixo

O material recolhido será doado a empresas especializadas em descaracterização de lixo eletrônico, que possuam certificação ISO-14000 e licenças ambientais que autorizem esse manuseio, e é selecionada pelas empresas parceiras do evento, que analisam a documentação apresentada pelos interessados.

Descarte de Lâmpadas

De acordo com a Lei 12.305/2010, artigo 33, são obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de:
(...) V - lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista;

Pontos de Coleta de Materiais

Parque do Povo

O ponto principal do evento será no bolsão de veículos do Parque do Povo, localizado na avenida Quatorze de Setembro. Neste ponto o evento terá início às 8h00 e se estenderá até as 16h00, momento em que ocorrerá o sorteio dos brindes do evento, que serão 10 bicicletas.

Ana Jacinta

No bairro Ana Jacinta o evento será no estacionamento da Unidade Básica de Saúde, localizada na avenida Osvaldo da Silva. Neste ponto o evento terá início às 9h00 e se estenderá até as 13h00, momento em que o material arrecadado será levado ao ponto principal do evento.

Praça CEU

No bairro Parque Alvorada o evento será na Praça CEU, localizada no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. Neste ponto o evento terá início às 9h00 e se estenderá até as 13h00, momento em que o material arrecadado será levado ao ponto principal do evento.

João Domingos

No bairro João Domingos Netto o evento será na Praça do Wi-Fi, localizada avenida Maria Menezes Alcântara. Neste ponto o evento terá início às 9h00 e se estenderá até as 13h00, momento em que o material arrecadado será levado ao ponto principal do evento.

Realização

  • Governo de Presidente Prudente
  • Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos
  • Fundação Inova Prudente
  • Faculdade de Informática de Presidente Prudente
  • Unoeste