9º Mutirão do Lixo Eletrônico ocorre neste sábado no Parque do Povo e Ana Jacinta

Iniciativa realizada nesta sexta nos distritos coletou 4 toneladas de materiais inservíveis

Teve início nesta sexta-feira (10/06) a 9ª edição do Mutirão do Lixo Eletrônico. Ao longo do dia, desde as primeiras horas da manhã, os caminhões da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) percorrerão os distritos de Presidente Prudente, sendo Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão. Dos locais, conforme informa o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, foram recolhidas 4 toneladas de materiais eletrônicos inservíveis.

Neste sábado (11), será realizado o tradicional Mutirão do Lixo Eletrônico no Parque do Povo, das 8h às 16h. Os materiais eletrônicos também serão recolhidos no Ana Jacinta, das 9h às 13h, na Avenida Oswaldo da Silva. A expectativa de arrecadação, conforme Alessi, é de 70 toneladas, uma vez que as cinco carretas onde serão depositados os materiais já estão estacionadas no Parque do Povo.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), independente do local em que o material for recolhido, quem participar do Mutirão do Lixo Eletrônico poderá preencher um cupom para concorrer a dez bicicletas, um smartphone, um notebook e um tablet. O sorteio será realizado no sábado, às 16h, concomitante ao término da 9ª edição. Além disso, receberá um ‘papa-pilhas’ para que o material, quando inservível, seja guardado no local para futura destinação correta, uma vez que o descarte no lixo comum é incorreto.

Vale lembrar que todo material arrecadado é encaminhado a uma empresa com certificação internacional ISO 14000 e ISO 9001, o que garante a qualidade e a destinação final do material. A iniciativa é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Setec, em parceria com a Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Presidente Prudente, 10/06/2016

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação